MotoGP: Andrea Dovizioso, de piloto a empresário de motocross

Por a 9 Dezembro 2022 19:27

O antigo piloto de MotoGP não ficou muito tempo parado. Vai gerir uma pista de motocross em Faenza, que será modernizada com obras de 4 milhões de euros para se tornar num complexo desportivo de última geração.

Andrea Dovizioso nunca escondeu a sua paixão pelo motocross, e agora que o piloto de Faenza desistiu totalmente do MotoGP, chegou o momento de dar largas à sua paixão pelo MX a tempo inteiro e como empresário.

Dovi já havia insinuado no passado que gostaria de se dedicar ao motocross de uma forma diferente, e agora está provado. De facto, faltam poucos dias para a resolução da Prefeitura de Faenza, que aprovou na última sexta-feira o projeto definitivo do novo Monte Coralli Cross Track. O documento de projeto foi enviado pela empresa RPM, atribuível ao campeão de Forlì, que desde o passado dia 21 de novembro foi adjudicado a gestão da pista de motocross de Faenza e do parque ‘Romitorio’ com estabelecimento público anexo por 20 anos.

Além disso , um memorando de entendimento foi assinado pela administração e pela Federação Italiana de Motociclismo visando a apresentação de um projeto no âmbito do concurso PNRR. A licitação foi então vencedora, no valor total de 4 milhões de euros, com o objetivo de criar um centro técnico federativo nos arredores de Faenza.

Seguem-se agora as obras necessárias e o início das obras de requalificação e ampliação da zona; será realizada pelo concessionário, à espera de dar início à nova vida empresarial de Andrea Dovizioso.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x