MotoGP – Álvaro Bautista: “Se chegar à Q2 será um bom resultado”
Álvaro Bautista começou em força a penúltima ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP, ao alcançar o segundo melhor tempo combinado, após as duas primeiras sessões de treinos livres realizados esta sexta-feira.
O piloto da Pull&Bear Aspar Team, revelou uma boa configuração da sua Ducati tanto em piso seco, na primeira sessão, como em piso molhado, o que aconteceu na segunda e última sessão do dia.
Bautista alcançou o segundo melhor registo do dia logo na primeira sessão ao rodar em 2m00,742s, terminando a 0,071s do mais rápido desta sexta-feira
” As minhas sensações voltaram a ser positivas, tanto com o piso seco como molhado, e ao contrario da Austrália, senti-me mais confortável. A temperatura de Sepang ajuda um pouco e por isso estou feliz com o desempenho desta sexta-feira”.
Álvaro Baustista não escondeu que os testes de pré temporada realizados em fevereiro ajudaram ao bom desempenho desta sexta-feira: “realizamos uma comparação entre as afinações que utilizamos nos testes de fevereiro e as das últimas corridas e é difícil dizer o que funciona melhor para nós. Por enquanto, de qualquer forma, fico melhor com as afinações dos testes, quando fomos mais rápidos e constantes. Por isso se chegar ao Q2, será um bom resultado “.