Álex Rins está de regresso aos treinos depois do acidente que sofreu durante os testes de Valência no passado mês de novembro, no seu segundo dia com a Suzuki. Agora de regresso aos treinos para recuperar a sua forma física, Rins afirmou que “estou a 90%” e reconheceu que o salto para o MotoGP “é uma mudança grande na minha vida. O MotoGP é a categoria máxima e é como um sonho para um piloto”.
Aos 21 anos de idade Rins sobe à classe rainha do motociclismo e logo para uma equipa oficial: “A Suzuki é incrível, no primeiro dia que a utilizei notei uma grande diferença para a Moto2 e no segundo dia acabei por cair o que foi pena porque as sensações com a moto foram incríveis”.
Sobre o fato de ir ocupar o lugar de Maverick Viñales, na equipa da Suzuki, Álex Rins não escondeu que: “Sempre competi com Maverick, contudo ele chegou primeiro ao MotoGP, fez temporadas muito boas e tem muita experiência. Substitui-lo na Suzuki, implica que tenho pelo menos melhorar os seus resultados que não foram nada maus”.