MotoGP: Alex Rins operado com sucesso ao braço direito
As férias de inverno de Alex Rins começaram na Ruber Clinic, em Madrid, onde foi operado ao síndrome compartimental do braço direito. O novo piloto da equipa LCR quis resolver este problema, podendo agora concentrar-se na reabilitação, e mais tarde, nos treinos.
Depois de vencer os dois Grandes Prémios da Austrália e Valência, e de ter participado dos 100 Km de campeões com Jorge Martin, no Rancho de Valentino Rossi, Alex Rins saiu da sala de cirurgia para resolver a síndrome compartimental no braço direito. Ele mesmo documentou nas redes sociais, onde compartilhou uma foto dele com o braço direito pendurado no pescoço e a legenda: “Pequena operação hoje para estar 100% no ano que vem. Temos algum trabalho a fazer. Obrigado ao Doutor Roger de Ona e à sua equipa.” O catalão optou pela Clínica Ruber, em Madrid, para se tratar e agora a reabilitação espera por ele.
Rins agora terá que se comprometer com a reabilitação e depois preparar-se para os treinos de inverno em 2023, quando estiver ao comando da Honda da equipa LCR.