Após uma semana de pausa após o GP da Argentina, a equipa Monster Energy Yamaha está em Austin, no Texas, para o Grande Prémio das Américas. Álex Rins gosta da pista do COTA e da atmosfera e quer começar o fim de semana com um clima positivo.
Embora o circuito de Austin seja conhecido por ser bastante complicado, Rins gosta das suas características únicas. Regressa com grande entusiasmo ao cenário onde em 2023 venceu o GP das Américas e ficou em segundo lugar no Sprint. Subiu também ao pódio da categoria principal em 2022 com um segundo lugar e em 2019 com um primeiro lugar. Subiu ao pódio da classe Moto2 em 2016 e 2015, conquistando uma vitória e um terceiro lugar, respetivamente, e em 2013 garantiu uma vitória em Moto3 em solo americano. Rins espera voltar a marcar pontos sólidos este fim de semana para subir da 16ª posição na classificação geral.
– “Fui para casa brevemente depois do GP da Argentina para passar algum tempo com a minha família antes de corrermos em Austin. Estou sempre feliz por chegar ao COTA porque é uma pista de que gosto muito. Tenho algumas memórias muito especiais deste lugar, e os fãs também me apoiam muito, por isso o GP das Américas é sempre um evento pelo qual estou ansioso. Dito isto, o COTA é uma das pistas mais técnicas do circuito, por isso teremos de trabalhar arduamente para acertar na configuração. Determinamos as áreas que precisamos de melhorar durante a última ronda, por isso tentaremos encontrar algo este fim de semana.” Disse Rins.