MotoGP, Álex Rins: “Houve coisas importantes que negligenciámos um pouco”
Álex Rins teve uma época de 2021 complicada. O espanhol até começou com um sexto e um quarto lugar no Qatar, mas depois não pontuou nas cinco corridas seguintes, só conseguindo um pódio em Silverstone. O espanhol diz que é importante continuar a melhorar, dizendo que é preciso olhar para aspetos que estão a ser negligenciados.
“É estranho olhar para este ano porque passou muito rapidamente, embora tenha sido uma época longa e difícil. Há coisas que eu gostava de esquecer, como por exemplo as quedas e os quatro DNFs consecutivos. Dei tudo em todas as corridas, mas infelizmente caí no fim. Não é tudo mau porque aprendi muito com os erros, tive de lidar com o desapontamento e a pressão”, começou por dizer.
“A GSX-RR estava rápida, mas precisamos de melhorar. É normal no MotoGP porque queres sempre mais. Espero que possamos trabalhar na aerodinâmica e no motor e melhorar nessas áreas. O quadro é algo em que trabalhamos muito, mas o motor e aerodinâmica são coisas importantes que negligenciámos um pouco”, confessou.