Alex Rins teve mais um dia produtivo na Tailândia. O piloto espanhol fez 38 voltas durante a primeira sessão do Dia 2. O seu melhor tempo de 1m30,218s colocou-o na 15ª posição da tabela de tempos da Sessão 1, a 1,363s do topo.
Durante a tarde, efectuou mais 19 voltas e melhorou para 1m30,062s. Com isso, terminou em 13º lugar na classificação da Sessão 2, a 1,002s do melhor tempo. No entanto, na geral do dia de ontem e na tabela de tempos combinados dos Dias 1-2, o espanhol ocupa o 17º lugar, a 1,207s do piloto mais rápido.

Em declarações para a imprensa da Monster Energy Yamaha MotoGP, Rins falou sobre os dois dias de testes em Buriram.
– Estou satisfeito com o trabalho que fizemos durante a pré-temporada. Fizemos muitos dias de testes aqui em Buriram e em Sepang e terminámos este teste com boas conclusões. Sinto-me bastante confiante. Melhorei a minha forma de pilotar e a afinação da moto, pelo que agora consigo ser mais consistente do que no ano passado. É claro que temos de continuar a trabalhar para encontrar estes 0,3-0,4s para melhorar o nosso tempo por volta, mas, no geral, estou bastante satisfeito. Sinto-me pronto para começar a época.