MotoGP, Alex Rins: “Ainda não vamos ter o novo pacote aerodinâmico em Le Mans”
Após o positivo teste de um dia da IRTA em Jerez, realizado imediatamente após o GP de Espanha, o objetivo de Álex Rins para este fim de semana é confirmar algumas das suas descobertas novamente num tipo de circuito completamente diferente. Le Mans foi uma pista forte para o espanhol nas classes mais baixas onde garantiu um terceiro e dois segundos lugares na classe Moto3 em 2012, 2013 e 2014, respetivamente, bem como uma vitória na classe Moto2 em 2016. O piloto espanhol está ansioso por marcar alguns pontos no MotoGP em solo francês este fim de semana.
“O Teste de Jerez da semana passada foi uma oportunidade de teste positiva e interessante para nós. Ainda não vamos rodar com o novo pacote aerodinâmico em Le Mans, mas podemos trabalhar mais na parte eletrónica este fim de semana.”
“Estou ansioso pelo GP de França. Vamos verificar as nossas conclusões do Teste de Jerez aqui em Le Mans e experimentá-las num ambiente de corrida. Estes são tempos importantes e atarefados para a Yamaha, por isso vamos trabalhar sistematicamente, passo a passo, para nos prepararmos para o teste privado em Mugello que se realiza imediatamente após este GP.” Disse Alex Rins que após quatro rondas ocupa o 19º lugar na ordem de classificação do campeonato.
A ação no circuito de Le Mans para as MotoGP tem início a partir das 09h45 de sexta-feira com o primeiro treino livre.