MotoGP, Álex Rins, 3.º: “Demos outro passo em frente”
Álex Rins é o único piloto da grelha que marca presença em Austin que já venceu no Circuito das Américas, tendo terminado o dia de hoje em terceiro. O espanhol da LCR considera que deu um passo em frente em relação à Argentina, dizendo que é preciso continuar assim.
“Estou a sentir-me bem, acho que demos outro passo em frente, na Argentina já estava rápido, mais perto do grupo da frente do que em Portimão. Aqui, de manhã, estava focado em testar os dois chassis, as duas configurações que temos. Na FP2, escolhi aquele com que comecei em Portimão, porque me dava uma melhor sensação. Consegui trabalhar um pouco o ritmo de corrida, encontrámos alguma coisa, e, com o novo pneu, consegui ser mais rápido do que de manhã. Estamos a fazer um bom trabalho, se continuarmos assim, os resultados vão chegar”, disse.
“O objetivo para este fim de semana é trabalhar e tentar estar perto. Eles ainda estão um passo à frente, mas esta pista é boa para mim, fiz um bom trabalho hoje, mas temos de manter o mesmo trabalho e mesma estratégia. Tento dar o meu melhor em pista, temos reuniões e peço coisas aí. Vamos ver se podemos fazer alguma coisa. Neste formato, é difícil testar itens, mas vamos tentar fazer o que estou a fazer”, referiu.