MotoGP, Alex Rins, 2º: “A Suzuki era mais ágil aqui”
O piloto espanhol é um dos poucos a ter vencido na pista COTA além de Marc Marquez, ‘rei’ absoluto de Austin, e do italiano Enea Bastianini que venceu no ano passado e está ausente a recuperar da lesão.
Apesar de terminar a mais de 2 minutos do líder do dia Bagnaia, o piloto da LCR terminou num excelente segundo lugar Sprint, partindo de segundo na grelha. “A corrida foi muito difícil devido ao calor. No início da corrida fomos muito rápidos, mas atrás de Pecco cometi um pequeno erro e sai largo na curva 12, mas no final fizemos uma boa corrida. Vamos ver como estarão as condições amanhã, porque com este calor vai ser duro”. Palavras de Alex Rins à Sky Sport.
Ganhar um pódio com esta Honda não parecia uma possibilidade concreta, mas Alex provou o contrário. “Foi difícil para todos, mas estou feliz porque gosto da pista e fui rápido. Diverti-ne ontem e hoje (sábado) na qualificação. Estou a apertar a Honda ao máximo.”
A única vitória de Rins em Austin foi em 2019 com a Suzuki, e a propósito dessa experiência Alex arrisca uma comparação entre as duas motos: “A Suzuki era muito mais ágil nos ‘esses’, com a Honda tenho de lutar muito mais numa mudança rápida de direção.”
A corrida de MotoGP do Grande Prémio das Américas tem início às 14h00 locais em Austin, 20h00 em Portugal continental.