MotoGP, Alex Rins (16º.): “Estamos a fazer um bom trabalho de testes”
Os dois pilotos da Factory Yamaha terminaram hoje o primeiro teste oficial de MotoGP de 2024 no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia. O estreante Álex Rins completou os três dias de testes em 16º lugar nos tempos combinados. .
O piloto espanhol que substituiu Franco Morbidelli na Yamaha, usou o último dia de pilotagem para formar o seu veredito sobre os vários itens de teste trazidos pela Yamaha. Tal como o seu companheiro de equipa Fabio Quartararo, o seu foco total foi preparar a moto para a época de MotoGP e recolher o máximo de dados possível. A sua volta mais rápida foi de 1m57,879s, terminando o último dia a 1,197 segundos do tempo mais rápido.
“Estou bastante satisfeito porque estamos a fazer um bom trabalho de testes até agora. É verdade que ainda estamos a trabalhar na afinação em termos de melhorar a configuração da moto. Estava a lutar um pouco para parar a moto e o pneu traseiro levantou um pouco. Estamos a perder um pouco de tempo nessa área. Durante estes últimos cinco dias de testes, concentrámo-nos em tentar testar elementos e não prestámos tanta atenção à configuração. Mas, de qualquer forma, estou bastante satisfeito com o trabalho efectuado. Recolhemos uma boa quantidade de dados, por isso vamos ver se conseguimos continuar assim e continuar a melhorar.” Disse Rins.
A Factory Yamaha regressa à ação de 19 a 20 de fevereiro para o último teste oficial no Qatar.