MotoGP, Álex Rins, 1.º: “Estou muito orgulhoso, fizemos um grande trabalho”
Álex Rins voltou a mostrar porque é que o COTA é uma das suas pistas preferidas, com uma vitória na corrida de domingo. O espanhol falou da sua luta com Pecco Bagnaia, da aposta que fez que vai levar a que alguns dos seus mecânicos rapem o cabelo e das próximas corridas, em pistas que o piloto da LCR também gosta.
“Estou muito orgulhoso, fizemos um grande trabalho todo o fim de semana. Esta é a terceira corrida para nós, estou a criar a minha base e está a funcionar bem. Demos um passo em frente este fim de semana, tal como na Argentina, passo a passo, estamos a chegar. Hoje não foi fácil, o Pecco tinha muito bom ritmo, estava a tentar reduzir a distância no primeiro e segundo setor, a correr alguns riscos. Depois, ele cometeu um erro, e, depois da sua queda, tentei manter a concentração. Estava no primeiro lugar, continuei e conseguimos. 100 pódios para a LCR, uma equipa que merece muito, esperaram por mim de braços abertos e estou muito feliz. Foi pena, ambos estávamos com ritmo incrível, não sei se teríamos terminado a corrida com esse ritmo, porque os pneus estavam com dificuldades. O que eu acho é que ele estava mais próximo da linha e caiu por essa razão, mas não sei”, disse.
“Depois da aposta que fiz na sexta-feira e de ter rapado o cabelo a um dos meus técnicos, disse aos outros dois que eles também o faziam se eu conseguisse o pódio. Eles disseram que só o faziam se eu ganhasse. Por isso, vou rapar-lhes o cabelo. Eu não posso, a minha mulher já me enviou uma mensagem a dizer que tínhamos o casamento daqui a um par de meses e para eu não o fazer. Temos de ir para as próximas corridas com a mesma mentalidade, com os pés no chão e a começar do zero, é algo novo para mim com a Honda, vamos voltar a tentar criar a nossa base e continuar a crescer”, referiu.