Quem pensou que a Gresini Racing baixaria a guarda após a saída do super-herói da MotoGP, Marc Márquez, estava enganado. Alex Márquez impressionou em todos os testes de inverno e não sente nenhuma pressão.
Primeiro com o estreante Fermín Aldeguer e depois com Alex Márquez, a Gresini Racing ganhou muitas manchetes nas últimas semanas. Alex foi dominante no computo geral dos testes de inverno: o seu primeiro lugar após o primeiro dia de testes na Catalunha pareceu ser devido à sua abordagem relaxada na GP24, mas o jovem Márquez também terminou a sessão de testes em Sepang na liderança. Na verdade, enquanto a equipa de fábrica da Ducati experimentou por muito tempo para encontrar o melhor pacote para 2025, Alex Márquez tinha uma moto fixa pronta desde o primeiro metro.

– “Para mim, a boa sensação começou no primeiro dia em Barcelona – e mantivemos essa sensação até hoje, no início da nova temporada. Recebi uma moto da Ducati Corse que me permite fazer coisas que eu não conseguia fazer antes, ou pelo menos não neste ritmo. Esperava de antemão que o GP24 fizesse a diferença na entrada da curva e foi exatamente isso que aconteceu. Esse alívio imediatamente deu-me a sensação certa e também tirou muita pressão de mim.
“O clima na equipa está excepcional novamente este ano. A paixão que impulsionou a Gresini Racing 2024 permanece inabalável e, juntos, sabemos que agora temos todas as ferramentas necessárias para ter sucesso. Mas a questão é: agora outros cinco pilotos também têm esta moto muito boa. E não estamos a falar de qualquer piloto. Eles são todos muito rápidos. Para nós, o importante agora, nas primeiras cinco ou seis corridas, é entender exatamente onde estamos e manter a calma. Prefiro manter as expectativas um pouco mais baixas neste momento. Quero evitar o que aconteceu em 2024: eu tinha expectativas muito altas e não consegui cumpri-las. Agora queremos fazer melhor”, disse Alex Márquez na quinta-feira no paddock em Buriram.
A partir de amanhã, Alex Márquez e Fermín Aldeguer entrarão em pista com um design adaptado. Há poucos dias, a plataforma online BK8 News conseguiu apresentar o tão esperado patrocinador principal. O azul marcante continuará a ser o símbolo de identificação da equipa de Faenza em 2025.
Imagens: Red Bull Content Pool