Alex Márquez, o piloto espanhol da Gresini Racing MotoGP, pode ser um dos candidatos à vitória na Tailândia depois de uma pré-época muito promissora.
O irmão mais novo do oito vezes campeão do mundo de MotoGP, Marc Márquez, irá usar a versão anterior da Ducati em relação aos pilotos de fábrica, com a versão de 25′, no entanto Alex mostrou ser muito rápido e uma adaptação instântanea a`versão de 24′.

Em declarações, segundo o site https://www.crash.net, Michele Masini, chefe da Gresini, falou sobre os bons indicadores que o seu piloto deu durante os testes.
– Estamos a confirmar a boa sensação que tivemos em Barcelona com a moto. A sensação é boa. Tentámos diferentes configurações para estarmos preparados. O início da época está a ser emocionante. É importante descobrir uma moto que já correu durante um ano com a equipa de fábrica. Temos dados para analisar e podemos experimentar diferentes configurações. Ele (Alex Márquez) encontrou pontos bons, positivos e fortes nesta moto que combinam com o seu estilo de pilotagem.