MotoGP: Alex Márquez penalizado por ‘condução irresponsável’
Alex Marquez recebeu uma penalização de Longa Volta para o próximo MotoGP australiano depois de ter colidido com Joan Mir na volta de abertura da corrida de domingo em Motegi.
Marquez começou o Grande Prémio envolvido numa batalha com Fabio di Giannantonio, Marco Bezzecchi e Fabio Quartararo pelo décimo primeiro lugar. Um pouco de confusão no final da reta da meta fez com que Marquez caísse para 15º, diretamente atrás de Mir, que ganhou terreno a partir do 17º lugar da grelha.
Mas depois de acelerar no túnel, Marquez bateu na traseira de Mir na rápida curva 12 à esquerda. Marquez caiu, deixando a sua Gresini Ducati pendurada na traseira da Repsol Honda de Mir.
Mir saiu da pista e foi forçado a retirar-se devido aos danos, batendo com o capacete num gesto de ‘raiva’ para Marquez enquanto este se afastava.
Depois de anunciar uma revisão pós-corrida do incidente, os Comissários Desportivos da FIM declararam que Marquez estava a “conduzir de forma irresponsável”, causando um acidente que envolveu o piloto #36” na Curva 12 e impuseram uma penalização de Longa Volta para a sua próxima corrida de Grande Prémio.