MotoGP, Alex Márquez (P5): “Deviamos mostrar mais respeito pelas famílias em Valência”

Por a 1 Novembro 2024 23:12

O fim de semana no GP da Malásia começou promissor para Alex Márquez. Um sétimo lugar no treino livre foi seguido por um quinto lugar na qualificação à tarde, conseguindo assim uma entrada direta no Q2 de sábado. Em ambas as sessões, o piloto com o número 73 conseguiu vencer claramente o irmão mais velho e companheiro de equipa, Marc Márquez.

– “Não estamos mal, mas não estamos tão bem como no ano passado.”, disse Alex Márquez que em 2023 foi quarto no grelha de partida e venceu a corrida sprint. “Temos que ser realistas: estamos no grupo perseguidor e ainda estamos um pouco aquém do grupo da frente. Vou tentar me aproximar e também acredito que ainda podemos melhorar. Mas os principais pilotos irão melhorar mais. Se conseguíssemos nos classificar em quarto ou quinto lugar, seria muito bom.”

“Temos problemas em várias secções de curva. Ao travar e soltar o travão,a  nossa roda dianteira empurra demais para fora, o que faz com que não consigamos posicionar bem a moto na saída da curva. Temos várias áreas em que ainda precisamos melhorar.”

Alex fez questão de falar da tragédia que está a assolar a região de Valência, em Espanha:

“Não creio que esteja tudo bem que as pessoas já falem da corrida de Valência enquanto ainda há tantas pessoas desaparecidas. Sei que a corrida é importante para o Campeonato do Mundo e para a Dorna, mas não é o momento certo para falar da corrida. Acabei de ver vídeos da área ontem. O que aconteceu lá é uma catástrofe inacreditável. Deveríamos mostrar mais respeito pelas famílias locais.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x