O piloto da Gresini Ducati, Alex Márquez, liderou o último dia de testes de pré-temporada de MotoGP em Sepang, superando por pouco o seu companheiro da equipa de fábrica, Francesco Bagnaia.
A liderar o caminho na sexta-feira esteve Alex Márquez, da Gresini, que fez 1m56.493s na sua Ducati GP24, liderou a tabela de tempos no final da segunda hora. Este tempo continuou inalterado até à bandeira de xadrez, com Márquez a dar 50 voltas à sua GP24 para coroar um dia muito positivo para o espanhol.
– “A moto é muito boa e estamos muito satisfeitos com estes três dias de testes, especialmente este último dia. É apenas um teste, mas ajustamos tudo e vamos para a Tailândia com grandes sensações. Hoje, também experimentámos uma corrida de velocidade e fomos muito rápidos, por isso não se trata apenas do melhor tempo por volta. Posto isto, Sepang é uma pista que se adapta bem ao meu estilo de condução, pelo que agora é só seguir para o próximo teste para continuar a trabalhar. É um circuito diferente, mas eu gosto.” Disse o mais novo dos irmãos Márquez.