Alex Marquez (Gresini Ducati) foi o mais rápido na qualificação de MotoGP em Buriram, conseguindo ultrapassar o seu irmão Marc no último minuto. No entanto, não ficou completamente satisfeito com o seu dia – faltou-lhe consistência.
Na qualificação de MotoGP na tarde de sexta-feira no Circuito Internacional de Chang, a vingança seguiu-se. O piloto de 28 anos roubou o primeiro lugar ao seu irmão no último minuto. Com o seu melhor tempo de 1:29.020 minutos, foi 0,052 segundos mais rápido do que Marc.
– “Terminar à frente do pelotão é um estímulo motivador para todos, mas não foi certamente o nosso melhor dia em pista. Tivemos dificuldades tanto de manhã como à tarde, pois tentámos melhorar a moto em comparação com o teste com alguns novos ajustes de configuração. No final, voltámos a dar os nossos passos e recuperámos a velocidade máxima. O Marc parece ser de outro planeta aqui e vamos tentar trabalhar para estarmos o mais próximo possível dele. A mota funciona bem aqui e precisamos de ser sólidos já a partir de amanhã. Foi uma boa sexta-feira, mas hoje não há pontos a atribuir.”
“Talvez estivéssemos um pouco optimistas demais para melhorar a nossa moto base. Depois dos dois dias de testes aqui, pensámos que devíamos tentar novamente na sexta-feira, no fim de semana da corrida, com condições diferentes. Mas não funcionou – sinto-me mais confortável com a minha configuração de base. Temos a velocidade, mas precisamos de mais consistência. Precisamos de melhorar o nosso ritmo de corrida – o Marc é muito rápido. Temos de estudar os seus dados e ver em que áreas ele faz a diferença.”
