Depois de ter literalmente atingido a Honda de fábrica de Joan Mir com a sua Ducati no GP do Japão e de ter sido condenado pelos Comissários Desportivos da FIM por condução perigosa, Álex Márquez (Ducati) foi penalizado com uma longa volta no GP da Austrália.
Se isto já era uma grande desvantagem para as ambições do antigo Campeão do Mundo de Moto2 e Moto3, o excesso de entusiasmo do herói local Jack Miller (KTM) causou um novo revés. Depois de arrancar bem do oitavo lugar da grelha, apesar de ter tido de evitar a moto do irmão, que rodava com a roda traseira a patinar, Álex Márquez foi empurrado por Miller na primeira curva e ficou muito para trás.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com/, Álex Márquez falou sobre o fim de semana no circuito de Phillip Island.
– Senti o contacto, tanto na moto como no meu corpo. Tenho meu fato cheio de borracha dos pneus. Mas é assim mesmo na primeira curva, um incidente destes é normal no nosso desporto. Não encontrei a sensação que queria na corrida. Começámos bem o fim de semana, mas depois parámos a este nível.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool