MotoGP, Alex Marquez: “Falta só afinar alguns pormenores
O teste de três dias no Circuito Internacional de Sepang, o primeiro de 2023, foi um teste bem sucedido para o Team Gresini MotoGP. Alex Marquez e Fabio Di Giannantonio puderam continuar – mas mais provavelmente começar – o trabalho em pista a bordo das máquinas Desmosedici GP22 que experimentaram pela primeira vez durante algumas voltas, há mais de três meses, em Valência.
Apesar de um segundo dia não muito produtivo devido ao mau tempo, em que os pilotos da Gresini ainda puderam experimentar as suas motos Ducati em condições de chuva, o último dia permitiu a ambos trabalharem na posição de pilotagem e na electrónica, com vista à travagem do motor.
“Trabalhamos muito na moto e na montagem e também fizemos um ‘time attack’”, disse Alex Marquez. “Era importante compreender qual a direcção a seguir, especialmente tendo em conta o meu estilo de condução: ainda nos falta alguma coisa, mas de um modo geral foi um dia muito produtivo e construtivo. Compreendemos muito nestes três dias e em Portimão, falta só afinar alguns detalhes de modo a estarmos prontos para a primeira corrida”.
Concluiu Alex que conseguiu terminar o teste no 9º lugar, uma posição à frente do seu irmão Marc com a Honda, facto que levou o oito vezes campeão mundial a ironizar: “Vou trocar as minhas chaves de casa com as do meu irmão Alex”.