“Tenho uma pequena lesão no braço, mas é normal quando se cai em alta velocidade”, comentou o espanhol da Gresini...
A sexta-feira em Jerez terminou com Alex Márquez confirmando os bons resultados vistos pela manhã nos treinos da tarde, apesar de um deslize no início da sessão e um pequeno problema no braço esquerdo.
– “Tenho uma pequena lesão no braço ”, disse o espanhol da Gresini à Sky, “mas é normal cair em alta velocidade, mas não há motivo para preocupação . Depois da queda, consegui ser rápido, esperamos um pouco na garagem porque, se tivéssemos saído, teríamos nos atrapalhado um pouco com os pneus. Sei por que caí .”
“Viemos de circuitos muito grandes com velocidades muito altas, aqui a velocidade é menor e eu não vi o limite, por isso cai duas vezes , esta manhã e esta tarde. Tanto esta manhã quanto esta tarde, depois das duas quedas, eu estava rápido. Tenho velocidade, mas preciso ser mais calmo e preciso .”
O mais novo dos Márquez voltou à pista após os dois acidentes e foi o mais rápido tanto pela manhã quanto pela tarde. Sobre pilotar com o seu irmão, Alex disse: “Quando saímos da box, fiquei atrás dele para observá-lo, especialmente nas curvas 3-4 à esquerda, onde ele é muito forte, a 4ª, a 7ª e a 8ª. Eu entendi que a melhor maneira de aprender a fazer essas curvas melhor é ficar atrás dele. Na 5ª, em vez disso, eu estava mais rápido do que ele, mas não calculei bem a distância. Aprendi isso com foco na corrida. É sempre bom ver como o Marc conduz, sempre muito preciso e sem erros .”