MotoGP, Alex Márquez (DNF): “Espero que o interruptor continue ligado na Áustria”

Por a 8 Agosto 2023 11:02

Um problema técnico obrigou Alex Márquez (Ducati) a desistir em Silverstone na corrida principal de domingo. A desilusão do espanhol foi grande, mas vai para a próxima prova na Áustria com a confiança que ganhou em Inglaterra com a sua primeira vitória num sprint de MotoGP.

No último sábado, Alex Márquez venceu o sprint pela primeira vez nas sua carreira na MotoGP, mas no domingo o seu Grande Prémio de Inglaterra terminou cedo, logo na 5ª volta. O piloto da Gresini Ducati era 4º quando de repente abrandou, agarrou na alavanca das mudanças e finalmente estacionou a sua Desmosedici GP22 nas boxes.

Oficialmente só se falava de um “problema técnico”, nenhum detalhe foi revelado. “Sim, um problema técnico, não posso revelar mais”, confirmou Alex Márquez quando questionado. No entanto, os seus gestos sugeriram um problema com a caixa de velocidades. “Sim, foi algo nessa área,  podem ver pela minha linguagem corporal onde estava o problema. Foi uma pena desistir porque perdemos uma boa chance, especialmente com as condições nas últimas voltas (chuva), nas quais geralmente sou muito bom.” Explicou o espanhol de 27 anos ao Speedweek.

Na corrida principal, logo na 1ª volta Alex teve um contacto com Bagnaia, perdendo a asa traseira esquerda no processo.

“Do lado direito, a moto movia-se um pouco melhor mas nas curvas à direita, o comportamento da direção estava um pouco pior e a moto ficou um pouco menos estável durante a aceleração. Tirando isso, estava a conseguir manter um bom ritmo.” O problema técnico poderia ter sido uma consequência tardia do incidente de Pecco Bagnaia? “Não, não. O toque afetou apenas a asa, tirando o fato de que a moto estava absolutamente perfeita até essa altura.” Assegurou Alex.

“Abordei a corrida de domingo com uma nova mentalidade. Até agora sempre estive um pouco mais preocupado em ter que controlar tudo… Agora sinto-me mais liberto depois de vencer o sprint. Espero que o interruptor na minha cabeça permaneça ligado pelo resto da temporada.”

Alex Márquez já deu à Gresini Racing uma pole position esta temporada em pista seca e o terceiro lugar na corrida molhada em Termas de Río Hondo. No entanto, um pódio no seco ainda não foi alcançado. O que o mais novo dos Márquez espera da corrida no Red Bull Ring?

“A Áustria também pode ser boa para mim e para a Ducati. Vamos tentar novamente. Temos a velocidade, só temos que continuar trabalhando e continuar a pressionar. Se continuarmos assim, estou convencido de que vamos conseguir.” Concluiu Alex Márquez.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x