MotoGP, Álex Márquez (DNF) e o incidente na curva 1: “Não tive tempo para pensar”
Álex Márquez voltou a ter um fim de semana com potencial para bons resultados, mas que terminou em quedas nas duas corridas. O espanhol lamenta a oportunidade desperdiçada, dizendo que havia velocidade para mais, falando ainda do “assustador” momento na curva 1, em que passou pelo meio de Marc Márquez e Luca Marini, dando depois um toque em Jack Miller.
“Tive boa velocidade e bom potencial durante todo o fim de semana, hoje tínhamos uma boa oportunidade outra vez. Começar de sexto foi um pouco difícil, era difícil ultrapassar nas primeiras voltas e perdi o comboio do Pecco e do Martín, que acho que era o nosso potencial. Tirando isso, fizemos uma boa corrida, muito inteligente, tivemos alguns momentos um pouco assustadores, como o da curva 1, mas correu bem para toda a gente. Tive possibilidade de pódio, ataquei, era o GP caseiro para a equipa e eles mereciam, mas cometi um pequeno erro. Tinha confiança naquela curva, mas toquei na linha interior, toquei numa pequena lomba que lá estava e perdi a frente. Pena por isso, mas feliz pelo fim de semana”, disse.
“Não tive tempo para pensar. Travei cedo, mas, quando tens o cone de aspiração de duas motos, perdes o downforce das asas, e estas motos são muito difíceis de travar. Não havia espaço, felizmente eles abriram o espaço, mas foi assustador e não era a minha ideia ultrapassar ali. Queria travar e manter-me ali, mas estas motos são difíceis de controlar. Temos velocidade, isso é o mais difícil de ter, a sorte e a constância vão chegar. O que fizemos este fim de semana foi muito bom e temos de continuar a puxar”, referiu.