MotoGP, Alex Márquez (DNF): “Acho que não fiz nada de errado”
A espetacular colisão e queda de Pecco Bagnaia e Alex Márquez foi um dos grandes momentos do fim de semana de MotoGP em Aragão. O mais novo dos irmãos Márquez não ficou feliz com o incidente, mas também não assume qualquer culpa pelo mesmo.
Mas afinal quem foi o responsável pelo fracasso, que foi devastador para Bagnaia? Ambos os pilotos tiveram então que comparecer a uma audiência separada com a direção de corrida. Após extensa análise do acidente, para surpresa de muitos, não houve penalização para Alex Márquez. Porque na perspectiva dos espectadores foi o espanhol quem acertou o italiano na diagonal e o prejudicou…
– “O facto é que me afastei um pouco demais na curva 12 e por isso estava numa linha ligeiramente diferente ao aproximar-me da curva 13. Mas o facto é que nunca vi o Pecco, apenas quando nos tocamos e já era tarde para evitar a queda. Claro que sinto muito, por nós dois. É uma pena que nenhum de nós tenha conseguido terminar a corrida. Mas ainda assim, acho que não fiz nada de errado. Também não dirigi agressivamente ou muito longe da linha. Se eu já estivesse fora da pista, teria sido diferente. Nesse caso, eu teria que verificar se alguém estava saindo – mas então – não. O Pecco já tinha decidido se aproximar da curva por fora e passar-me ali, mas não consegui vê-lo”.