MotoGP, Alex Marquez, DNF: “A Direção de Corrida é uma lotaria”
“Não sei se haverá penalizações”, disse o espanhol da Gresini após o acidente no Sprint de ontem provocado por Morbidelli.
Para Alex Márquez, foi um sábado para ficar completamente esquecido face às boas premissas dos treinos livres de ontem. Na qualificação devido a um erro no timing de entrada nas boxes para montar um pneu novo não passou da 12ª posição; no Sprint como ele próprio admitiu “estava demasiado optimista” em tentar recuperar posições e não perder muitos pontos , sendo colhido no acidente da partida.
“A princípio depois do acidente – começa Márquez – fiquei com raiva pensando que era a segunda vez que me eliminavam , mas depois pensei que tive sorte de não me ter lesionado. Um dia para esquecer de manhã à tarde. Na qualificação fiz uma paragem a mais para colocar outro pneu e não consegui melhorar. Largar da 12ª posição em Jerez é difícil, cometi um erro ao ser muito otimista e tentar marcar o máximo de pontos possível. A boa notícia é que perdi apenas 3-4, então não muitos . É o primeiro erro que cometo nas primeiras quatro corridas da temporada, mas amanhã não devo cometer erros, devo ser mais inteligente e realista.”
Sobre o acidente disse: “Senti um grande contato, mas tive sorte que ninguém me atingiu. Para mim, o Morbidelli passou do limite porque não havia espaço. A Direção de Corrida é uma lotaria, veremos que penalizações serão dadas .”
A corrida de MotoGP tem início às 14h00 (hora de Portugal continental) de domingo.