Depois de uma sexta-feira em que foi muito rápido, mas teve que lidar com dois acidentes graves, Alex Márquez teve um sábado igualmente agitado. Na prática, o espanhol foi de facto multado por ter saído da box com o sinal ainda vermelho , enquanto no Sprint conseguiu acompanhar o seu irmão Marc o mais possível, conquistando novamente o segundo lugar , uma colocação já “clássica” nesta temporada, tendo-a conseguido oito vezes: aqui estão as suas palavras no final da curta corrida:
– “Segundo novamente, mas hoje está com um sabor mais doce do que o normal. Parti sem grandes expectativas e sem estar totalmente preparado para o calor desta tarde. Ontem, basicamente não consegui fazer volta nenhuma e estava um pouco nervoso antes da corrida. Todos os outros melhoraram em comparação com o dia de ontem, enquanto eu estava um pouco parado por causa do meu erro nos treinos. Tentaremos recuperar o terreno perdido amanhã, numa corrida que se anuncia complexa.” Disse o mais novo dos irmãos Márquez.

“ Fisicamente senti-me muito bem, apesar das duas quedas na sexta-feira, mas comecei este Sprint sem muita confiança , principalmente por causa do grande calor desta tarde ”, explicou o espanhol no final da curta corrida. “ Pelos testes, acho que dei um pequeno passo à frente em comparação com meus rivais diretos , mas, no geral, fiz uma corrida impecável e isso é ótimo. A única pena é a multa que recebi nos testes por um mal-entendido (2000 euros), mesmo que, felizmente, tenha subido ao pódio e ganhado um bónus para compensar (risos, ed.)”.
“ Largar em quarto torna obrigatório recuperar posições na primeira curva , mas é uma pena ter que largar da segunda fila, porque se eu tivesse largado em terceiro, provavelmente estaria à frente de todos hoje também e a corrida teria sido diferente . De qualquer forma, o campeonato não se decide neste fim de semana, há tempo e o que importa é somar o máximo de pontos possível .” Concluiu o segundo classificado do mundial, a apenas 20 pontos do seu irmão Marc.