O evento de MotoGP do passado fim de semana em Austin marcou o início de uma nova era para Alex Hofmann em termos das suas apresentações em pista no âmbito das transmissões televisivas do Campeonato do Mundo de MotoGP na ServusTV. O piloto de 44 anos sentou-se ao comando de uma BMW pela primeira vez em muito tempo depois de se ter separado da KTM – neste caso, foi a moto de segurança oficial do MotoGP, a Superbike M1000RR.
“Foi o pacote que melhor se adaptou num curto espaço de tempo. De qualquer forma, a BMW está no local como mota de segurança. Outras estações de televisão também utilizaram a BMW nos últimos anos. Também tenho uma longa associação com a BMW através do M Group – já corri lá,” explicou o antigo piloto de fábrica da Kawasaki, que vive com a família em Espanha.
No entanto, nem tudo correu como planeado no Texas. Hofmann: “Em Austin, a Dorna cancelou a passagem da câmara de televisão na sexta-feira à tarde devido às condições climatéricas. No entanto, fui autorizado a entrar em pista pela primeira vez no sábado, durante a sessão de dois lugares com a BMW. Por isso, pelo menos, conseguimos tirar algumas fotografias.”