MotoGP, Alemanha, Pilotos da Tech3 desvalorizam discussão após qualificação
A qualificação não correu bem aos pilotos da Tech3 (Remy Gardner 21.º e Raúl Fernández 22.º), mas os instantes finais da Q1 viram um pequeno desentendimento entre ambos. Os dois estavam juntos em pista, com o australiano a decidir ultrapassar na curva 1, algo que custou a ambos os pilotos. Contudo, os pilotos já desvalorizaram o incidente e a discussão que se gerou a seguir.
“Não é nada de grave. Tentámos fazer o melhor, mas não foi nada de importante, honestamente. Tentámos puxar, ele estava no meio e foi um caos. Não foi só com o Remy, mas todos os pilotos estavam a agir como no Moto3. Mas isto pode acontecer, não há preocupações”, disse o espanhol.
“Não vi que ele estava numa volta rápida. Toda a gente estava lenta, era difícil encontrar um espaço e era difícil ver quem queria ir rápido e quem estava a ir lento. Acho que o posso ter perturbado, mas já falei com ele; estava zangado no início, mas agora estamos bem. Nunca quero perturbar ninguém de propósito, mas era difícil encontrar um espaço. Na primeira curva, ele também me estava a apertar e perdi tempo no primeiro setor. Perdi dois décimos no primeiro setor, mesmo que tenha sido a minha melhor volta. Mas são discussões normais na equipa”, referiu o australiano.