MotoGP, Alemanha, Pecco Bagnaia (1º): “Foi a nossa melhor sexta-feira do ano”

Por a 17 Junho 2022 19:19

Francesco Bagnaia lidera após os treinos livres de sexta-feira o GP da Alemanha, décima etapa da temporada 2022 de MotoGP que se realiza este fim de semana no circuito de Sachsenring.

O piloto da Ducati Lenovo fechou o dia de sexta-feira à frente de outras duas Ducati, de Luca Marini e do companheiro de equipa Jack Miller.

No TL1 da manhã, Pecco Bagnaia foi batido pelo companheiro de equipa australiano por apenas 15 milésimos, mas contribui para uma ‘dobradinha’ das duas Ducati oficiais. No período da tarde, o piloto italiano estabeleceu o ritmo do TL2, estabelecendo um novo recorde com a volta mais rápida de sempre ao cricuito de Sachsenring  (1m20,018s) com um pneu macio, batendo Marini por apenas 115 milésimos e Miller por 193 milésimos.

“Foi um dia muito positivo, acho que foi a nossa melhor sexta-feira desde o início da temporada. Depois deste primeiro dia, não quero fazer nenhuma mudança de configuração, quero apenas concentrar-me em melhorar o meu ritmo de corrida. As sessões de hoje correram bem e diverti-me a fazê-las, mas amanhã as condições serão diferentes: as temperaturas serão mais altas e a sessão do TL4 será fundamental para perceber que tipo de ritmo podemos ter na corrida no calor.”

Concluiu o italiano de 25 anos natural de Turim, depois de um dia muito positivo para a Ducati, com a temperatura no circuito saxónio de Sachsenring chegou a rondar os 29 graus de temperatura ambiente durante a tarde.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x