MotoGP, Alemanha: Miguel Oliveira muito perto de ‘fechar’ com a RNF Aprilia
Novas pistas sobre o futuro de Miguel Oliveira surgiram ao final da tarde de ontem na publicação ‘Marca’, dando como certo que o piloto português está muito perto de selar um acordo com a RNF Aprilia para a temporada de 2023.
Na passada quinta-feira, uma enorme confusão foi gerada por dois anuncios, um da Gresini Racing e outro do site MotoGP, com vários meios de comunicação social a darem como certo que o piloto estaria para assinar com a equipa transalpina. Afinal, tratou-se apenas da apresentação de um livro em memória de Fausto Gresini e de uma entrevista publicada no site motogp.com, que nada apontava sobre o futuro do piloto luso.
Miguel Oliveira, de pronto negou através das redes sociais qualquer acordo definitivo com a equipa de Nadia Padovani, considerando “completamente falsas” as notícias em questão.
Agora, uma notícia publicada ao final da tarde de ontem pelo site espanhol da ‘Marca’,refere que ‘a realidade é outra. “A sua chegada está muito próxima, mas para a RNF Aprilia. A casa de Noale, em virtude do seu acordo com os malaios, é quem contrata os pilotos -e paga os seus salários- e intensificou as negociações de Barcelona com Oliveira”, refere a publicação, adiantando ainda que o ‘Falcão’ vai receber menos que no seu atual contrato com a KTM.
Um acordo com a RNF, parece portanto em cima da mesa, sendo apontados Álex Rins ou Raúl Fernandez, um deles como companheiro de Miguel Oliveira na equipa malaia de Razlan Razali. Estreitam-se assim as pistas sobre o futuro do piloto português que se sente desconfortável há algum tempo nas fileiras da equipa austríaca. Não parece haver ainda nada assinado, depois de um impasse nas negociações com a Gresini, devido a um conflito de sponsors. Tanto a LCR Honda, como mais tarde a Ducati e a Aprilia, foram algumas das equipas contatadas por Paulo Oliveira, pai e empresário do piloto português.