MotoGP, Alemanha: Apesar da lesão, Rins quer participar
Alex Rins visitou o seu médico em Barcelona esta quarta-feira. O espanhol quer participar no fim-de-semana de MotoGP na Alemanha.
O piloto da Suzuki, Alex Rins, ficou lesionado no acidente na curva 1 em Barcelona, incidente esse causado pelo piloto da Honda Takaaki Nakagami. O espanhol fracturou o escafóide do pulso esquerdo – o osso do carpo que mais frequentemente sofre fraturas – num acidente em que Pecco Bagnaia também esteve envolvido.
Rins iniciou imediatamente um programa de terapia eletromagnética, recebeu medicação anti-inflamatória e usou uma tala para manter o pulso firme e no lugar. Na quarta-feira, dez dias após o acidente, Rins visitou o Dr. Xavier Mir em Barcelona para fazer um exame médico. Com a autorização do médico espanhol, Rins decidiu fazer a viagem até Sachsenring para disputar o GP da Alemanha.
No entanto, antes de obter autorização para correr, Rins precisa de ter o “ok” dos médicos da corrida na quinta-feira, no Centro Médico de Sachsenring.
“O Alex Rins veio ver-me na quarta-feira de manhã para uma avaliação do pulso. Fizemos alguns testes e parece que a mão está bem”, disse o Dr. Mir. “Mas a fratura ainda não cicatrizou. Alex quer tentar pilotar, mas pode precisar de analgésicos e fisioterapia”.