MotoGP: Aleix Espargaró repete resultado de Losail
A primeira temporada do piloto espanhol na Gresini Aprilia tem sido marcada por altos e baixos. Desde logo, Espargaró entrou a todo o gás em 2017 obtendo um sexto lugar na corrida inaugural da época, o Grande Prémio do Qatar.
No entanto nas provas seguintes seguiram-se alguns resultados menos positivos que derivaram sobretudo de problemas mecânicos, nomeadamente de motor na RS-GP. E precisamente numa fase em que vinha de dois abandonos consecutivos, Aleix Espargaró registou talvez até ao momento a melhor exibição do ano.
Ao contrário do que sucedeu em Losail, onde fez uma corrida em recuperação, desta feita o piloto espanhol rodou sempre junto dos primeiros lugares com um ritmo muito consistente e no final conseguiu um positivo sexto lugar e assim igualar o resultado do Qatar, que para já é o melhor nesta associação entre a Aprilia e a Gresini.
Um balão de oxigénio tanto para a Aprilia como para o próprio Aleix Espargaró e que serve para aumentar a moral de toda a estrutura de Noale para uma ponta final de época a um bom nível.