Aleix Espargaro conseguiu, pelo menos, um resultado de um dígito na segunda corrida de MotoGP no “Misano World Circuit Marco Simoncelli”. Devido às desistências dos pilotos Pecco Bagnaia (Lenovo-Ducati), Brad Binder (Red Bull-KTM) e Pedro Acosta (Red Bull-GASGAS), o piloto de 35 anos conseguiu chegar ao 8º lugar, o que correspondia ao cenário real que Espargaro tinha planeado a partir do 11º lugar da grelha antes da corrida.
No entanto, o catalão não foi capaz de manter o seu compatriota e companheiro de equipa Maverick Vinales (6º) atrás de si. A diferença de mais de 22 segundos entre o herói da Aprilia e o futuro piloto de testes da Honda e vencedor Enea Bastianini também foi bastante preocupante.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Espargaró falou sobre a corrida em Misano.
– Estou a tentar tirar os pontos positivos da situação. O bom é que não estamos a correr aqui agora – já estou um pouco tonto com esta pista. Tirando as últimas seis voltas, em que tive muitas vibrações e não consegui manter o ritmo, estou bastante satisfeito com as primeiras 20 voltas, mas não muito feliz. Também estivemos um pouco mais perto do terceiro, quarto e quinto do que esperávamos. Mas: Simplesmente ainda nos falta desempenho. Houve um passo, mas não foi suficientemente grande.
Imagem:Michelin