MotoGP: Aleix Espargaró em corrida contra o tempo
O piloto da Aprilia no MotoGP, Aleix Espargaró, tem uma corrida explosiva contra o tempo para recuperar o seu calcanhar a tempo da próxima prova, na Áustria.
Daqui a uma semana, na sexta-feira, o próximo fim-de-semana de MotoGP vai começar com a primeira sessão de treinos livres no Red Bull Ring em Spielberg. Até lá, Aleix Espargaró tem tempo para se recuperar o máximo possível da fratura no calcanhar do pé direito. Esta lesão resultou da sua queda a cerca de 200 km/h no TL4 do GP da Grã Bretanha no passado sábado . Aleix aleijou-se nos dois calcanhares, mas há apenas hematomas à esquerda.
O catalão de 33 anos mostrou uma verdadeira determinação ao terminar a corrida de Silverstone no 9º lugar, logo atrás do líder do campeonato do mundo Fabio Quartararo. Na tabela do Mundial , Aleix perdeu apenas mais um ponto para o piloto francês da Yamaha.
Após sua visita à Clínica Dexeus, em Barcelona, Espargaró recebeu ordem de repouso de sete dias, sendo que nenhuma cirurgia é possível. Mesmo em casa, na sua casa ‘adotiva’ de Andorra, o veterano não esconde completamente a lesão e trata as fraturas com correntes magnéticas para acelerar a cicatrização.
“Estou a fazer terapia magnética e estou a recuperar-me. Também ouço podcasts e uso o tempo para ler”, afirma Espargaró.