MotoGP, Aleix Espargaró e Raúl Fernández falam sobre os problemas no dispositivo de altura
Aleix Espargaró e Raúl Fernández tiveram problemas com o dispositivo de altura das respetivas motos no Grande Prémio das Américas, com ambos a conduzirem motos da Aprilia. Os dois espanhóis falaram sobre o problema, dizendo que a equipa está a trabalhar no problema.
“Estamos a trabalhar nisso, os sistemas não são exatamente os mesmos, nunca encontrámos problemas antes disso. Alguns problemas na pré-época, mas não nas corridas. Se não travares a fundo na primeira curva, o sistema não cobre tudo, e, quando as motos estão próximas, é difícil. Estamos a trabalhar nisso e esperamos não ter problemas no futuro. Não há nada que possas fazer, muda completamente a geometria da moto e a moto não vira, não há forma de a conduzir”, disse Espargaró.
“Temos vários sistemas, um deles é o dispositivo de altura. A Aprilia nunca tinha tido esse problema, mas é algo que pode acontecer. Mas é melhor esquecer isso, acredito na Aprilia e acho que eles não querem cometer esse erro. Quando cais, eles apoiam-te, e eu agora também os apoio. Acredito neles e vão encontrar alguma solução para Jerez. No MotoGP, temos muitos sistemas e muitos mapas e pode acontecer”, referiu Fernández.