MotoGP, Aleix Espargaró e Maverick Viñales falam sobre a chegada de Jorge Martín
Jorge Martín vai ser reforço da Aprilia em 2025, numa transferência que teve dedo de Aleix Espargaró. O líder do campeonato do mundo pode vir a ser colega de equipa de Maverick Viñales no próximo ano, embora Mack ainda não tenha decidido sobre a sua continuidade. Ambos os pilotos falaram aos meios de comunicação do MotoGP durante o Aprilia All Stars.
Aleix Espargaró “Foi uma situação única. Depois da corrida, o Jorge e o seu agente perceberam que a opção de ir para a Ducati não era tão clara como pensavam. Ele começou a falar com marcas diferentes e foi para a minha motorhome, estivemos a falar até à meia noite. Tentei convencê-lo que a Aprilia era a melhor opção para ele porque sei o potencial da equipa e conheço o talento do Jorge. Felizmente, convenci-o e o Massimo preparou tudo muito rápido, foi uma boa oportunidade que nunca pensámos que pudesse acontecer. Estou feliz pelos dois lados, desejo-lhes o melhor e para mim é um sonho ter o Jorge na minha moto no próximo ano. Desde que cheguei à Aprilia, nunca parámos de crescer. Eu ganhei um par de corridas, ele tem muito talento e fome, é jovem e toda a gente em Noale está muito motivada por ter um dos pilotos mais fortes do pelotão, de certeza que ele vai lutar”
Maverick Viñales “Estou feliz pela equipa, o Martín é um grande piloto e está a mostrar muito potencial na Ducati. A equipa merece outro piloto de topo e estou feliz que a equipa tenha assegurado o Martín num momento tardio. Vamos ver o nível no próximo ano, mas é positivo para a equipa. Não interessa se eu gosto ou não, tenho de ver o meu futuro, de gostar do projeto e depois decido. Ainda não decidi nada, quero esperar um pouco e refletir bem para ver que projeto é o melhor para mim no futuro e no presente”