MotoGP: Aleix Espargaró admite ter “muito menos talento que muitos outros”

Por a 20 Dezembro 2024 13:00

Aleix Espargaró fez um balanço da sua carreira depois de decidir abandonar o MotoGP. O piloto espanhol confessa que perseguia há muito tempo a primeira vitória.

Aleix Espargaró teve uma carreira rica e por vezes frustrante. Durante muito tempo, o espanhol correu atrás do seu primeiro sucesso no MotoGP, sem conseguir chegar a esse objetivo.

Os melhores momentos chegaram tarde, durante a passagem pela Aprilia. Assim, alcançou seu primeiro sucesso com a equipa em 2022, antes de reunir vários nas temporadas seguintes, até mesmo se envolvendo na corrida pelo título. Um grande orgulho para o espanhol, consciente da sua falta de talento em relação aos seus concorrentes.

Para o motociclismo, Aleix Espargaró enviou uma mensagem de esperança aos jovens pilotos:

“Na minha carreira sempre provei que tenho muito menos talento que muitos outros mas que trabalhei muito, utilizando todos os esforços, todos os recursos da minha equipa, todas as pessoas ao meu redor, formando uma boa equipa e sendo inteligente. Trabalhando duro, podes realmente conseguir o que desejas e eu gostaria de ser lembrado como alguém que nunca desiste.”

Uma grande lição do espanhol, que permanecerá no mundo do MotoGP como piloto de testes da Honda.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x