MotoGP, Aleix Espargaro (6º.): “A degradação do pneu traseiro penalizou-me”
Aleix Espargaro que correu com uma RS-GP com as cores de Max Biaggi, posicionou-se entre os três primeiros durante várias voltas. No entanto, a meio da corrida, a degradação do pneu traseiro comprometeu a aderência, fazendo-o perder várias posições até terminar em sexto na meta. Dia histórico para Aleix, que correu o seu Grande Prémio número 329 em Silverstone, subindo para o terceiro lugar na lista de todos os tempos, atrás de Valentino Rossi (432 partidas) e Andrea Dovizioso (346 partidas).
– “Foi uma corrida que me fez lembrar muito a de Barcelona. Tentei dar o meu melhor e penso que rodei a um nível muito elevado, mas a degradação do pneu traseiro penalizou-me. Tentei tudo para limitar os danos, mas não foi suficiente. É uma pena porque tive um fim de semana sólido, com a pole position e um pódio no sprint.” Disse o piloto de Granollers.
Maverick Viñales passou por problemas semelhantes, partiu de oitavo na grelha e começou a sofrer com a degradação do pneu traseiro após sete voltas, tendo de se contentar com um P13 na corrida.