MotoGP, Aleix Espargaró (6.º): “Já tinha tido problemas com o dispositivo de arranque”
Aleix Espargaró perdeu alguns pontos para Pecco Bagnaia e Fabio Quartararo hoje na Áustria, com o espanhol a terminar em sexto. Um dos problemas de Espargaró foi o arranque, com o piloto a explicar o que se passou. Ainda assim, o espanhol duvida que pudesse estar na luta pela vitória.
“Já tinha tido alguns problemas nos treinos com o dispositivo de arranque, não conseguia ativá-lo, voltou a acontecer na corrida, e, infelizmente, perdi muitos lugares no arranque. Consegui recuperar alguns lugares na primeira volta e depois puxei na primeira parte da corrida para recuperar terreno, mas paguei mais tarde porque destruí o pneu traseiro. Mas esperamos melhorar para o futuro”, disse.
“Não sei se podia lutar na frente porque não tinha ritmo, essa é a realidade. Acho que fiz uma corrida sólida. Não posso estar feliz com o sexto lugar, mas estou orgulhoso com a minha condução, conduzi até ao limite, fiz quatro voltas no segundo 29, o que é muito rápido. No final, destruí os pneus, porque não tinha ritmo, e perdi algumas posições na parte final da corrida. Mas já sabíamos que esta pista ia ser uma das mais difíceis, e foi, mas o sexto lugar não é um desastre”, referiu.