MotoGP, Aleix Espargaró (6.º): “Ainda estamos vivos no campeonato”
Aleix Espargaró tem vindo a perder algum gás na luta pelo título na segunda metade da época, mas o espanhol tem outra perspetiva. O piloto da Aprilia reconhece que estes últimos dois circuitos foram muito difíceis para ele e o facto de ter conseguido dois sextos lugares faz com que possa ser melhor nos circuitos seguintes.
“Não tinha o ritmo dos melhores e tive de começar do nono lugar, fiz o meu melhor. Áustria e Misano foram pistas muito difíceis para mim. Não estou satisfeito, mas dois sextos lugares fazem com que ainda estejamos vivos no campeonato. Estamos a 33 pontos, é verdade que o Pecco está a recuperar muito rápido, mas não perco o foco. Agora vêm melhores circuitos, resta esperar”, disse.
“É bom ter um colega de equipa rápido, porque podes aprender com ele. Em Silverstone, fomos muito semelhantes, mas eu tive uma queda. Na Áustria, eu terminei à frente dele, e aqui ele foi mais forte do que eu. Acho que esta foi a primeira corrida em que o Maverick foi mais rápido do que eu, mas, com os dois dias de testes, temos muitos dados para analisar, muitas coisas para testar. É bom ter um colega rápido, quero aprender, sei que ainda posso melhorar muitas coisas. Espero poder aprender com ele”, referiu.
“Se analisarmos com cuidado, não tem sido tão mau. Em Silverstone, acho que eu era o mais rápido antes da queda. Terminei com o grupo na corrida, mas tive muitas dificuldades. Depois, sim, dois circuitos muito difíceis para mim. Estou positivo, se consigo terminar os meus piores circuitos em sexto, quer dizer que consigo ser mais competitivo em circuitos que gosto mais”, concluiu.