MotoGP, Aleix Espargaró (5.º): “O Pedro tem feito coisas extraordinárias desde que chegou”
Aleix Espargaró ficou bastante satisfeito com os três dias de testes que realizou em Sepang, tendo-se destacado no time attack e na simulação de sprint. De resto, o espanhol diz que ainda está atrás da Ducati e elogia os primeiros tempos de Pedro Acosta no MotoGP.
“Estou feliz, gostei deste primeiro teste da época, acho que hoje fizemos um bom trabalho, fizemos os nossos melhores testes desde que estou na Aprilia aqui em Sepang. Feliz pelo trabalho feito pela Aprilia em Noale, a especificação de 2024 é promissora, mal posso esperar para ir para o Qatar e continuar. Fizemos um trabalho sólido, a Michelin disse-me que fui o único a simular a sprint com pneus usados, não tinha novos. Mesmo assim, fui rápido e fiz quase o tempo de qualificação do ano passado, feliz com as melhorias”, disse.
“O Massimo tem razão, as Ducati estão outra vez na frente, eu fui a única moto que se misturou com eles. Melhorámos muito, a moto é melhor do que a da época passada, mas não sei se ainda conseguimos lutar pelo título. Ainda temos tempo, é apenas o primeiro teste da época, mas o Massimo tem razão, eles ainda têm a moto a bater, muitos pilotos fortes, não vai ser fácil. O talento do Pedro é incrível, tem feito coisas extraordinárias desde que chegou ao campeonato. É apenas a sua terceira vez aqui em Sepang, segunda vez numa MotoGP, claro que andou a guiar muitos dias, mas fiz hoje algumas voltas junto a ele e as linhas que ele usa não são linhas de rookie, é incrível o quão rápido ele aprende. Vai ser preciso vê-lo durante a época”, referiu.