MotoGP, Aleix Espargaró, 4.º: “Tinha de tentar até ao fim”
Aleix Espargaró ficou à beira de conseguir um pódio na corrida sprint nos Estados Unidos, perdendo por pouco para Jorge Martín. Ainda assim, o espanhol ficou satisfeito com o seu ritmo e performance, destacando o trabalho da equipa a melhorar a moto.
“Estou feliz, é uma pista difícil para mim, especialmente depois de sexta-feira, estava muito longe no primeiro treino, era difícil melhorar como melhorámos. Normalmente, nunca mudamos a geometria e a afinação da moto, mas mudámos bastante de ontem para hoje, a equipa fez um grande trabalho, hoje senti-me forte e o ritmo foi louco, estava mais de um segundo mais rápido do que o ano passado. Cometi um erro e perdi o pódio, mas feliz com a performance”, disse.
“Tentei tudo, mas fui demasiado limpo. Fechei demasiado a linha para evitar contacto e não consegui fazer a curva, perdi a frente e sabia que ele ia voltar a passar por dentro. Mas tinha de tentar até ao fim, não tenho a medalha, mas não é uma grande diferença em termos de pontos. Acho que tenho um nível semelhante ao Martín e ao Rins, eles não tinham muito mais velocidade do que eu, mas o Pecco teve muito mais facilidade. A forma como ele virava e acelerava era incrível, a moto dele tem muita tração e vai ser difícil igualá-lo amanhã, mas é o MotoGP e nunca se sabe”, referiu.