MotoGP, Aleix Espargaró (3º.): “Melhorámos muito mas ainda não é o suficiente”

Por a 21 Fevereiro 2024 10:50

Aleix Espargaró encerrou os testes de pré-temporada apresentando um “ritmo incrível” durante uma longa corrida na última noite de terça-feira no Qatar. Infelizmente, tudo terminou prematuramente quando o espanhol caiu da sua Aprilia de fábrica na volta 8.

Mas até esse ponto foi vários décimos por volta mais rápido que o atual campeão mundial e líder de testes Francesco Bagnaia (Ducati) na mesma distância. “Se verificarem a minha simulação de corrida antes de cair na volta 8, foi um ritmo incrível. Fiz algumas voltas no segundo 51, o que é uma loucura com o pneu médio. Em termos de ritmo de corrida voamos hoje.” Disse o experiente Aleix, terceiro ontem em Lusail, atrás das Ducatis de Bagnaia e Enea Bastianini.

“A Aprilia melhorou muito, mas nem isso é suficiente para vencer as Ducatis. As KTMs que conhecemos também melhoraram um pouco. Especialmente no dia da corrida, o Brad estará lá. Parece que as marcas japonesas melhoraram um pouco, mas não o suficiente porque as marcas italianas estão a melhorar muito mais.” Concluiu o piloto de Granollers de 34 anos.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x