Como se o tempo instável não fosse suficiente, com a chuva a ameaçar constantemente baralhar o tabuleiro do MotoGP na sexta-feira em Sachsenring, os pilotos também tiveram de lidar com um final quente para a segunda sessão. Primeiro, algumas bandeiras amarelas anularam as tentativas de ataque ao cronómetro e, depois, uma bandeira vermelha fez com que as coisas parassem pouco mais de três minutos antes da bandeira axadrezada.
No recomeço, Aleix teve de contar com dois pneus usados para poder gerir corretamente os novos pneus disponíveis. Perante uma box que ficou sem palavras devido à tensão, o piloto de Granollers mostrou mais uma vez o seu talento, fazendo uma volta extraordinária para ficar entre os 3 primeiros.
“Quando me apercebi que não podia utilizar mais nenhum pneu novo para o meu tempo de ataque final após a bandeira vermelha, quase desisti. No entanto, na minha última tentativa, dei 100%, fazendo um tempo que até a mim me surpreendeu!
Foi fundamental porque vimos como as qualificações são importantes e passar diretamente à Q2 é o nosso primeiro objetivo alcançado. Não tenho um ritmo fantástico, mas também é verdade que hoje não dei muitas voltas, um pouco por causa das condições da pista e um pouco para não cansar o pé. Vamos trabalhar nisso amanhã”. Disse Aleix Espargaró.
O terceiro treino livre de MotoGP está agendado para amanhã a partir das 9h10 (hora de Portugal Continental)