MotoGP, Aleix Espargaró (16.º): “Esqueceram-se de tirar o mapa de poupança de combustível”
Aleix Espargaró teve uma corrida para esquecer no Japão, com um erro da equipa a deixá-lo logo em desvantagem e a obrigá-lo a começar do pitlane, com uma segunda moto que não tinha o pneu certo na traseira. O espanhol explica o que aconteceu e mostra a sua desilusão.
“Estou muito desapontado, foi uma pena. Cometemos um erro, os engenheiros da parte eletrónica esqueceram-se de retirar o mapa da poupança de combustível e eu não podia fazer nada. A moto estava muito lenta na volta de aquecimento, fui às boxes trocar de moto, mas a segunda moto não tinha os pneus certos, foi muito difícil”, disse.
“Soube logo que tinha sido cometido um erro. Com a segunda moto, tentei tudo, mas, a começar do pitlane, é impossível. Não tinha o pneu certo na traseira porque não tínhamos mais médios. Tentei manter-me em pista no caso de haver uma bandeira vermelha, mas foi uma corrida que perdemos na grelha”, referiu.
“Eles não me ganharam muitos pontos, mas estou ainda mais desapontado. Hoje podia vencê-los, é uma pena perder esta oportunidade, mas são corridas”, concluiu.