Apesar de ter terminado o primeiro dia do Grande Prémio de Aragão no 13.º lugar, com duas quedas incluídas, Aleix Espargaró ficou satisfeito com a sua velocidade. Ainda assim, o espanhol espera subir na tabela e qualificar-se bem amanhã.
“Foi um bom dia, tive velocidade desde o início, senti-me bem na FP1, que liderei. Na FP2, com o pneu de corrida, também me senti forte. Claro que as duas quedas não ajudaram a confiança e destruí a segunda moto, mas isto são treinos, importa perceber o limite da pista. Espero que amanhã possa ser melhor”, disse.
“O nível de aderência da pista é baixo, temos de ter cuidado com o pneu da frente. No geral, o importante é ter velocidade e espero não cair outra vez”, referiu.
“Esta pista não é tão difícil para ultrapassar, mas é sempre importante no MotoGP sair o mais à frente possível. Se conseguirmos terminar na primeira linha da grelha, vai ser fantástico”, declarou.
“Não tinha dúvidas de que o Marc ia ser imediatamente rápido, como foi. Na conferência de ontem, ele disse que a Aprilia e a Ducati eram as motos a bater, ele viu-as de perto e estava certamente a analisar tudo. Se ele me quiser seguir, ele vai ver como é que a moto reage, mas comunicar depois aos engenheiros não é fácil”, concluiu.