MotoGP, Aleix Espargaró, 12.º: “Tive muito arm pump e tive de parar uma hora antes”
Não foi o dia de testes mais tranquilo para Aleix Espargaró em Portimão, com o espanhol a cair num primeiro momento e a magoar o tornozelo que já tinha lesionado no ano passado em Silverstone. Depois, a sua sessão foi terminada mais cedo com dores no braço.
“Estou bem, a queda não foi enorme, mas o impacto foi grande. Tenho algumas dores agora, é o tornozelo que lesionei em Silverstone, mas não é um desastre. Tive mais problemas à tarde com o braço direito, tive muito arm pump e tive de parar uma hora antes do planeado, nem conseguia travar. É estranho que isto tenha acontecido, não tive problemas na Malásia, espero que amanhã esteja melhor”, disse.
“Foi um dia positivo, acho que fui o único piloto do top-15 que não usou o pneu macio na traseira, porque tive de parar mais cedo. A distância não é má, acho que fui um dos mais rápidos com pneus médios, o que é bom porque tive dificuldades na Malásia com o médio. Trabalhámos para criar mais aderência, espero estar melhor fisicamente amanhã, e, com os pneus macios, podemos lutar pelo topo. Acho que o novo motor vai estar pronto para o GP, acho que não o vamos ter nos testes. Não acho que vá ser uma revolução, só mais alguma potência. Temos de esperar para ver na primeira corrida”, referiu.