MotoGP, Aleix Espargaró (10º.): “Sinceramente, não estava à espera de sofrer tanto”
Na pista com dores devido à fratura do perónio, sofrida na semana passada em Losail, Aleix Espargaró cerrou os dentes e conseguiu um surpreendente (dadas as condições) top-10, que o leva diretamente para a Q2. Destaque ainda para o oitavo tempo de Raúl Fernández, que melhora consistentemente com a Team RNF e eleva para três o número de Aprilias entre os dez primeiros.
“Para ser honesto, estou um pouco triste, porque não estava à espera de sofrer tanto”, enfatizou o ‘capitão’ da Aprilia. “Consigo aguentar-me durante algumas voltas, mas depois a dor começa a ser demasiada. Esta pista não é a mais adequada para esta situação, uma vez que há muitas curvas à esquerda, onde tenho mais dificuldades. A queda desta manhã também se deveu a este facto. O meu corpo tenta compensar a falta de força do lado esquerdo e usei demasiado os travões para fazer a moto virar.
De momento, a participação na corrida não me parece provável. Vou tentar divertir-me na qualificação e depois logo se vê. A Clinica fez um trabalho incrível e temos algumas ideias para amanhã, mas não sei se serão suficientes.” Completou Aleix.