Alberto Puig está confiante numa melhor temporada da Honda, sabendo que tem as concessões e vendo aquilo que viu nos testes de Sepang. O team manager falou em Madrid depois da apresentação da equipa japonesa.
“Há 30 anos, pensava mais nas corridas, mas é bom que duas companhias se possam juntar durante tantos anos com tanto sucesso e campeonatos. É emocionante e é sinal de que tem havido um trabalho que tem sido um sucesso. Estou satisfeito por fazer parte disto. Fizemos algumas melhorias no motor, no peso, na entrega de potência, mas temos de continuar a trabalhar. O teste foi muito importante para encontrar uma direção, tínhamos muitas pessoas em Sepang que se esforçaram muito para perceber a direção, os pilotos também nos deram boas indicações. Achamos que sabemos onde temos de trabalhar, temos as concessões, que são importantes, vamos tentar maximizá-las o máximo possível, com o objetivo de sermos competitivos, talvez não nas primeiras corridas, mas na segunda metade da época queremos que a nossa moto seja muito mais eficiente. O objetivo é regressar ao modo de vitórias com muita motivação e vontade de melhorar”, disse.
“Conhecemos o Joan, sabemos que teve muitas dificuldades com a moto no ano passado, mas recuperou a sua confiança e é um piloto muito rápido, é um bicampeão do mundo e não temos dúvidas sobre ele. Vamos ver como é que esta moto o pode ajudar a atingir o seu potencial. O Luca é uma pessoa nova, mas estamos surpreendidos pela forma como chegou à equipa. Ele é muito estruturado, sabe o que quer, é jovem, mas é muito maduro na forma como age dentro da box, com os mecânicos e os engenheiros, é muito fácil trabalhar com uma pessoa assim e estamos muito satisfeitos por ele estar connosco”, referiu.