MotoGP, Alberto Puig: “Temos de melhorar muitas coisas”
Alberto Puig admite que a Honda ainda não está onde pretende, mas acredita que está na direção certa. Sobre os testes de Sepang, o team manager fala numa “evolução” do que se viu em Valência, falando ainda de Marc Márquez e de Joan Mir.
“Tivemos uma evolução do que testámos em Valência, e para nós o teste vai terminar em Portimão. Ainda não estamos onde queremos estar, continuamos a testar soluções, temos muitas ideias, mas temos de provar que resultam e é o que estamos a tentar fazer. Um dos nossos objetivos é melhorar a tração, mas não é o único. Temos de melhorar muitas coisas e acho que estamos nessa direção. Temos quatro motos com afinações diferentes, mas não temos um conceito completamente novo. Não pensamos que atingimos o nosso objetivo, precisamos de mais tempo, isso é claro”, disse.
“A condição do Marc está muito melhor do que no ano passado aqui. Pode fazer voltas, na manhã seguinte não está destruído, como no ano passado, isso é importante. Também estamos a ver muito progresso no Joan, está a melhorar e a compreender a moto. Se conseguirmos trazer a moto que achamos que conseguimos trazer, não nos podemos esquecer que o Joan é um campeão do mundo, está aqui por isso. Mudámos o chefe de equipa do Joan, trouxemos o Ramon, que esteve muitos anos na Repsol Honda”, referiu.